Back to Blog

Quais são os produtos mais adequados para os quartos das crianças?

 

Ao escolher um tipo de tinta para um quarto infantil é essencial escolher produtos que cuidem da sua saúde e que satisfaçam uma série de requisitos: que a tinta não contenha substâncias tóxicas, que seja à base de água, o que significa que será mais limpa, e que seja inodora, para que o quarto possa ser utilizado rapidamente.

A escolha de uma tinta plástica de qualidade é muito importante. Em primeiro lugar, porque tanto a sua cobertura como a sua durabilidade serão maiores. E, em segundo lugar, porque estas tintas são à base de água, o que é muito mais saudável e seguro para as crianças. São bastante laváveis e, como têm um acabamento uniforme, a sujidade não penetra nas camadas mais profundas, pelo que também são mais limpas. Um exemplo perfeito de uma tinta plástica de qualidade é OVALDINE.

Tintas saudáveis para paredes e tetos em quartos infantis

Como já dissemos, ao escolher uma tinta para quartos infantis é importante escolher uma tinta de qualidade, mas também devemos ir um passo mais além, escolhendo produtos classificados como saudáveis, uma vez que mantêm um ambiente mais higiénico e livre de compostos que podem causar alergias.

 

 

Dentro deste tipo de pintura, há várias opções:

SMART AIRE PURO é uma tinta plástica auto-limpante, purificadora do ar e foto catalítica para uso interior, que garante uma boa lavagem, brancura e elevada capacidade de cobertura.

Também é um produto de baixas emissões e de baixo odor, o que significa que os quartos das crianças podem ser habitados num espaço de tempo muito curto.

UNOZERO é uma tinta plástica que acrescenta os últimos avanços e inovações em tintas sustentáveis que respeitam o ambiente e a saúde das pessoas.

É inodoro, sem emissões e as suas características anti-bacterianas e anti-bolor tornam esta tinta uma excelente escolha para paredes e tetos de quartos infantis.

MAGNUM ECOLÓGICO é uma tinta plástica com certificado orgânico, com alto desempenho, cobertura e nivelamento.

Além disso, tem uma grande variedade de cores associadas que lhe permitem decorar o quarto dos seus filhos e proteger simultaneamente a sua saúde.

É essencial acrescentar decoração e cor para animar os quartos das crianças.

Outra grande opção para adicionar cor é MONTONATURE, um esmalte multi adesivo que lhe permite decorar outras superfícies como secretárias, cadeiras, radiadores… nos quartos infantis em qualquer cor, de uma maneira duradoura e sem gerar odores.

Mas como escolher entre tantas cores? A carta de color kids oferece-nos 18 tons diferentes concebidos para que os mais pequenos nos ajudem a decidir.

 

Cantos para a criatividade

Para além de pensar na saúde dos mais pequenos, há uma coisa que não pode faltar num quarto infantil: a criatividade. Se o que procuramos, para além de pintar e decorar o quarto, é criar um espaço único onde as crianças possam desenvolver a sua imaginação, há várias opções para criar cantos especiais e divertidos.

Com HTM MAGNETIC uma parede torna-se um espaço onde se pode deixar notas, desenhos ou ímanes decorativos. Este primário de textura leve permite que os ímanes adiram às paredes, mobiliário e metais não ferrosos, permitindo qualquer acabamento de cor com tintas de base aquosa.

Se quiser que os mais pequenos deixem a sua imaginação correr à solta e desenhar diretamente nas paredes, HTM PINTURA PIZARRAS é a forma de o fazer. Esta tinta aquosa acetinada, disponível em preto, verde e azul, permite escrever com giz em superfícies como gesso cartonado, gesso ou madeira maciça.

Está interessado nesta informação? Contacte a nossa equipa comercial: geral@tintascompinta.com | 253 433 106 | whatsapp: 936 359 292

Share this post

Back to Blog