Back to Blog

O que é o minimalismo quente?

 

O minimalismo quente é um estilo decorativo que combina elementos minimalistas com elementos calorosos e acolhedores. Minimalismo refere-se a um foco na simplicidade e na redução de elementos desnecessários, enquanto “quente” refere-se à criação de uma atmosfera confortável e acolhedora através da incorporação de texturas, cores e elementos naturais.

 

 

No minimalismo quente, as cores suaves e neutras, tais como tons beges, cinzentos e brancos, são utilizadas juntamente com elementos naturais, tais como madeira e plantas, para criar uma atmosfera relaxada e harmoniosa. Os móveis e objetos decorativos são elegantes e minimalistas, mas com um toque quente e acolhedor que os torna atraentes e confortáveis para se viver.

 

 

Este estilo difere do minimalismo frio, que se baseia em cores e formas minimalistas para conseguir um ambiente mais sofisticado e moderno, mas pode ser considerado frio e sem personalidade. O minimalismo quente centra-se na criação de uma atmosfera quente e agradável, procurando promover uma sensação de calma e bem-estar.

Algumas características importantes do minimalismo caloroso incluem:

  • Utilização de cores e texturas naturais para criar uma atmosfera calorosa e acolhedora.
  • Mobiliário e decoração minimalista e elegante, mas com um toque caloroso.

 

 

  • Utilização de luz natural para criar uma atmosfera quente e acolhedora.
  • Utilização de plantas e elementos naturais para dar vida e textura à decoração.
  • Utilização de mobiliário e acessórios confortáveis para promover um ambiente descontraído.

 

Inspire-se !!!

 

Share this post

Back to Blog