Back to Blog

Sistema Tintométrico Montomix System, qualquer cor em qualquer superfície

 

Num mercado cada vez mais exigente, mais competitivo e que avança tecnologicamente a passos largos, como é o caso da distribuição de tintas, é fundamental dispor de ferramentas que nos permitam abranger novos domínios e satisfazer novas exigências. 

Sobretudo ao nível da colorimetria, área que está sujeita a constantes alterações devido à temporalidade e às novas tendências. 

O sistema tintométrico Montomix System torna-se assim,  na maior e mais poderosa ferramenta de vendas e aquisição de clientes . Todas as cores em todos os produtos e para todos os usos.

 

Benefícios e características do sistema tintométrico Montomix System 

 

Oferece mais de 30.000 combinações de cores diferentes. Mas o Sistema Montomix não é apenas um dispensador de cores, mas também permite interagir com o cliente final e oferecer-lhe a melhor experiência de compra. 

Melhorará o atendimento que seus clientes exigem, pois você poderá fornecer qualquer cor no momento, na quantidade e qualidade desejada, sem esperar.

Da mesma forma, é uma ferramenta que oferece grandes vantagens ao distribuidor e ao cliente: 

  • Não tem limites; Tudo o que deseja decorar está ao seu alcance.
  • Geralmente, só precisa de três bases por produto, até menos em alguns. Isso traduz-se em redução de stocks, maior rotatividade destes e melhor gestão do espaço físico da loja.
  • Fazendo as cores no momento, não é necessário ter stock de produtos com cores , nem stocks altos que não atingem a rotatividade adequada e se tornam obsoletos com o tempo.

 

 

Como funciona o sistema tintométrico Montomix System 

 

O Sistema Montomix é composto por diferentes elementos que garantem a sua eficácia e funcionamento: 

  1. dispensador : é a máquina que contém os corantes em tanques e é responsável por dosear nas quantidades exatas para obter a cor desejada.
  2. Agitadores : é o equipamento destinado a misturar e homogeneizar o produto depois de colorido no dosador. É um elemento essencial para garantir um acabamento perfeito da cor desejada. 
  3. Periféricos : é composto pelo computador que gerencia o software Colormont, com o qual são executadas as diferentes fórmulas de dosagem dos corantes, e pela impressora de etiquetas de referência. 

 

Um dos principais diferenciais do Sistema Montomix e que lhe conferem grande valor agregado é que possui uma equipa de manutenção própria e software próprio . Ao contrário de outros softwares desenvolvidos pelos próprios fabricantes de dispensers, o Colormont foi desenvolvido pela Pinturas MONTÓ tendo em consideração as necessidades do negócio , as demandas do mercado e os pontos fortes do Sistema Montomix.

Graças a todas estas vantagens e características, o Sistema Montomix converteu-se no sistema tintométrico líder e mais potente do mercado. Da mesma forma, é uma ferramenta em constante evolução , sujeita a pesquisas constantes que permitem que o sistema melhore e se adapte às novas circunstâncias do mercado. 

Se tiver alguma dúvida sobre o sistema tintométrico Montomix System, não hesite em contactar-nos através do número 936 359 292 (chamada rede móvel nacional) ou preenchendo o formulário de contacto . Teremos o maior prazer em ajudá-lo e oferecer-lhe todas as informações que você precisa. 

 

 

 

Share this post

Back to Blog