Back to Blog

Vamos pintar um mundo melhor com a gama GÊA de produtos sustentáveis

A crescente consciência da importância da sustentabilidade ambiental tem gerado mudanças significativas no setor da construção. 

Questões como a ecologia, meio ambiente, economia de energia, saúde, novas tecnologias e novos hábitos de consumo estão a impulsionar a demanda por soluções sustentáveis ​​e eficientes as quais os fabricantes devem oferecer para atender a essas expectativas.

Por que é importante construir de forma sustentável? 

 

A construção sustentável promove a poupança de recursos através da utilização de materiais com baixo impacto ambiental e social ao longo do seu ciclo de vida, bem como a poupança no consumo de energia através de estratégias de bioconstrução, utilização de energias renováveis ​​e eficiência energética. Também se caracteriza por garantir o bem-estar das pessoas , oferecendo um local seguro e confortável. 

Este tipo de construção apresenta grandes vantagens para projetistas, construtores, proprietários e meio ambiente ao maximizar a eficiência económica e ambiental, promover o bem-estar e a produtividade das pessoas e melhorar significativamente a qualidade de vida . 

Como fabricantes, a Montó Pinturas reconhece a responsabilidade em proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas, e por este motivo trabalhamos todos incansavelmente para atender a essas expectativas.

Exemplo disso é o desenvolvimento da gama sustentável GÊA

 

Produtos que se caracterizam pela qualidade, mas também pelo respeito pelo meio ambiente. 

Foram testados durante o seu ciclo de vida e obtiveram certificações a nível europeu e mundial que garantem que tanto o seu processo de fabrico, como a sua distribuição e utilização, sejam realizados através de processos otimizados que visam a redução do consumo de energia e processos poluentes:

  •  A certificação LEED , desenvolvida em 1993, é constituída por um conjunto de normas e requisitos cujo cumprimento se entende que os edifícios certificados são sustentáveis.
  • certificação BREEAM® é um método internacional desenvolvido pela organização britânica BRE Global que permite medir o grau de sustentabilidade ambiental em edifícios.
  • certificação Green adapta-se aos regulamentos de sustentabilidade da União Europeia e Espanha e tem como objetivo realizar uma avaliação independente de habitações, construções do setor terciário, interior de edifícios e zonas industriais.

 

 

 

Com todas estas ações podemos dizer que, pouco a pouco e com passo firme, estamos a avançar em direção aos nossos objetivos ambientais graças ao compromisso de todas as pessoas.

 

Saiba mais e obtenha toda a ajuda com o seu projeto, junto da nossa equipa comercial: 936 359 292 (chamada rede móvel nacional)

Share this post

Back to Blog