Back to Blog

Como pintar azulejos com esmalte Acripol: passo a passo!

 

Preparação 

1. Antes de começar a pintar, é fundamental preparar bem a superfície, limpar bem os azulejos e remover qualquer tipo de graxa, poeira e sujeira. É importante limpar as juntas dos ladrilhos com uma escova e depois retirar eventuais resíduos.

Recomendação: utilizar água e sabão para a limpeza  e não utilizar limpadores com silicone ou cera. 

2. Depois de limpos, pode realizar testes de aderência , principalmente em porcelanatos grandes, para garantir um bom resultado. Em caso de ancoragem duvidosa, alise e/ou lixe o azulejo e remova os resíduos. 

 

 

Aplicação

 

3. Para obter maior aderência e resistência da tinta, recomenda-se a aplicação de uma camada de primer com  Epoxi Floor Primer .

4. Antes de começar a pintar com Acripol, misture o esmalte com o catalisador incluído no produto e mexa até que esteja perfeitamente homogeneizado. Não é necessário diluir, é um produto para usar e a vida máxima da mistura é de 6 horas. 

5. Aplique a primeira demão de Acripol nos seus azulejos com a ajuda de um rolo de esmalte e um pincel pequeno para alcançar melhor as juntas e relevos. Também pode ser aplicado por spray. 

6. Deixe secar (seco ao toque 2 horas) e aplique uma segunda demão dentro de 24 horas. 

 

Saiba mais informações junto na nossa equipa comercial: geral@tintascompinta.com | 253 433 106 | 936 359 292

 

Share this post

Back to Blog