Back to Blog

Tinta para madeira: que tipo de tinta deve utilizar para o seu projeto?

 

Renove as madeiras de sua casa, com as nossas soluções para madeira.

Tipos de tinta para madeira: para exterior e interior 

 

Existem diferentes tipos de tintas para tratar e renovar a madeira, dependendo do substrato  que iremos trabalhar e da sua composição:

  • Esmaltes acrílicos: também conhecidos como esmaltes à base de água, oferecem uma grande resistência e aderência à madeira com a vantagem de serem inodoros, de secagem rápida e de terem uma concentração muito baixa de compostos orgânicos voláteis (COV).
  • Esmaltes sintéticos: contêm compostos sintéticos como resinas ou poliuretanos, são mais resistentes do que os esmaltes acrílicos e conferem maior elasticidade.

 

 

Tinta à base de água para madeira 

Para a decoração e proteção de móveis de madeira, pode contar com todos estes produtos:

Para um efeito de madeira natural no exterior, recomendamos a utilização de MONTOXYL LASURE ACQUA,  CREA LASURE ou CREA LASURE ULTRA, produtos que além de decorar o móvel que queremos restaurar, oferecem também proteção à madeira e maior resistência às condições climatéricas.

 

 

 Para um efeito de madeira natural no interior, MONTO BARNIZ UNIVERSAL ACQUA, CREA BARNIZ INTERIOR e CREA BARNIZ ULTRA, dois produtos fabricados com emulsões acrílicas da mais recente tecnologia, que são ideais para envernizar, proteger e decorar todo o tipo de madeiras para interiores.

 

E se quiser dar aos seus móveis de madeira um toque mais colorido, MONTONATURE é a opção perfeita, um esmalte acrílico à base de água de máxima qualidade, que também é adequado para todos os tipos de substratos.

Para obter o resultado desejado na utilização destes produtos, é aconselhável consultar a ficha técnica de cada um deles, onde encontrará as instruções passo a passo para a sua aplicação e recomendações de utilização.

Além disso, pode saber mais sobre todas as nossas tintas e tratamentos de madeira no nosso website.

Está interessado nesta informação? Contacte a nossa equipa comercial: geral@tintascompinta.com | 253 433 106 | whatsapp: 936 359 292

Share this post

Back to Blog